Passageiros se abrigam atrás de ônibus durante tiroteio no Tanque; VÍDEO
10/01/2025
Por conta do tiroteio no Largo do Tanque, o BRT interrompeu a circulação, e motoristas e moradores ficaram apavorados. Passageiros se abrigam atrás de ônibus durante tiroteio no Tanque
Passageiros e motoristas ficaram no meio do fogo cruzado, no final da noite desta quinta-feira (9) e início da madrugada desta sexta (10), no Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares.
Um vídeo flagrou várias pessoas abrigadas atrás de um ônibus para não serem atingidas por balas perdidas. Eram passageiros do coletivo e motoristas que passavam pela região. Não há informações de pessoas mortas eu feridas.
O confronto aconteceu na comunidade Renascer. Por conta da praça de guerra que virou o Largo do Tanque, o BRT interrompeu a circulação, e motoristas e moradores ficaram apavorados.
"Aqui no Largo do Tanque, aqui na estação do BRT do Tanque, 'tá' tampado de polícia. Tem muita viatura de polícia! E o caveirão dando apoio".
Relatos e vídeos publicados em redes sociais mostram a intensidade dos confrontos, que tiram o sono da população.
Largo do Tanque virou praça de guerra durante troca de tiros entre policiais militares e traficantes
Reprodução/TV Globo
Também segundo relatos, a Linha 35 (Alvorada x Paulo da Portela) teve a circulação suspensa.
A PM informou, por meio de nota, que policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados "para uma ocorrência de disparo de arma de fogo entre criminosos no morro da Caixa d'Água em direção a comunidade do Renascer". Segundo a corporação, o policiamento segue reforçado na região e não há informações de prisões e apreensões.
A TV Globo procurou a Mobi-Rio, responsável pelo BRT, e o Rio Ônibus, que ainda não retornaram.